Dificuldades Encontradas na Instalação e Configuração do WCCS

1 - Não foi possível detectar a placa de rede automaticamente
Após instalar o WCCS no headnode, o driver da placa Intel (PRO 100) não foi detectado automaticamente, ou seja, não havia suporte nativo, sendo necessário buscar o driver no site do fabricante. Felizmente a placa RealTek havia sido detectada, então pude acessar o site da Intel diretamente do headnode e fazer o download do driver.
2 - Instalação automatizada pelo RIS
Ao ter problemas com a detecção automática da placa Intel, não imaginei os problemas que isso acarretariam. Todos os nós de computação também possuem uma placa de rede Intel PRO 100, e somente ela! No white-paper que eu estava utilizando como base havia alguma informação sobre a adição de novos drivers na instalação do RIS: sugeriam consultar o artigo 246184 da Microsoft Knowledge Base (KB), entitulado “How to Add Third-Party OEM Network Adapters to RIS Installations.”. http://support.microsoft.com/kb/246184/
Lendo o artigo, deparei-me com outro problema: o site da Intel fornece um instalador executável (.exe) que oferece drivers para diversos chipsets diferentes da série Intel PRO 100, detectando e instalando automaticamente o driver adequado. Já o artigo no site da Microsoft KB oferecia informações para adição manual dos drivers. Encontrando mais esse impasse resolvi partir para a instalação manual, já que estava atrasado com os testes que pretendia executar. Assim que tiver alguma luz volto a tentar resolver esses problemas :-)
3 - Não é possível instalar o SP2
O Windows Compute Cluster Server é composto pelo Windows Server Compute Cluster Edition, ao invés do Windows Server 2003 R2, e portanto é incompativel com a atualização do SP2. No entanto o usuário é informado que essa atualização deve ser feita:

sp.jpg

Ao selecionar a opção para iniciar a instalação, seguem as telas abaixo:

sp2.jpg

sp2_1.jpg

E surge o erro abaixo:

sp2_2.jpg

Impossibilitando a instalação do SP2

sp2_3.jpg

Last edited Feb 20, 2008 at 4:18 PM by dfconrad, version 4

Comments

No comments yet.