Adicionando scripts no RIS

O próximo passo para a instalação dual-boot é modificar a instalação padrão do RIS. Será preciso um script para mudar a partição que está ativa no nó de computação. O script deve ser incluido no diretório da imagem do RIS para ser distribuídos aos nós de computação durante a instalação. O script irá marcar a partição 1 - a partição Linux que tem o Grub instalado em seu setor de boot - como a partição ativa.
  1. No nó principal, com o Windows Explorer, acesse o diretório E:\RemoteInstall\Setup\English\Images\<your-image-name>\$OEM$\$1. No nosso caso E:\RemoteInstall\Setup\English\Images\WINDOWS\$OEM$\$1
  2. Dentro desse diretório crie outro chamado HPCSCRIPTS.
  3. Crie um arquivo texto chamado mbrlinux-1.txt conforme mostrado abaixo. Esse arquivo será utilizado pelo programa diskpart.exe para mudar a partição ativa.
SELECT DISK 0
SELECT PARTITION 1
ACTIVE

Modificando o arquivo de configuração do RIS

1 - Faça uma cópia de backup do arquivo E:\RemoteInstall\Setup\English\Images\<your-image-name>\<your-architecture>\templates\Ristndrd.sif. No caso da nossa instalação: E:\RemoteInstall\Setup\English\Images\WINDOWS\amd64\templates\Ristndrd.sif.

2 - Abra o arquivo com o Bloco de notas.

3 - Modifique as linhas na seção [RemoteInstall] como mostrado abaixo:
Repartition=Yes
UseWholeDisk=No

4 - Modifique a linha na seção [data] do seguinte modo:
DisableAdminAccountOnDomainJoin=0

5 - Digite a senha para o Administrador local na seção [GuiUnattended]. Isto permitirá acessar os nós de computação localmente.
AdminPassword=”minha_senha”

6 - Modifique o caminho para os arquivos de configuração do CCP. Quando o WCCS é instalado em uma partição 3, o drive E é utilizado geralmente. O drive pode ser diferente, modifique caso necessário.
UserExecute="cmd.exe /c E:\ccpinstall\RISInstall.cmd NOME_DO_HEADNODE"

7 - Salve o arquivo como E:\RemoteInstall\Setup\English\Images\<your-image-name>\<your-architecture>\templates\Ristndrd.sif. No caso da nossa instalação, será salvo como E:\RemoteInstall\Setup\English\Images\WINDOWS\amd64\templates\Ristndrd.sif.

Referências

Microsoft® Windows® Compute Cluster Server 2003 and Linux Dual Boot

Last edited Jan 23, 2008 at 2:18 PM by dfconrad, version 1

Comments

No comments yet.